27.7.09

Expresso? Não, um capuccino, por favor!

Ônibus faz parte do meu dia-a-dia, neles já dormi, já cantei, fiz amizade, quase fui vomitada, quase fui assaltada e por aí vão situações. Raramente pego ônibus errado, só consigo me lembrar de uma ou duas vezes, que li errado o destino e parei um pouco longe de onde eu queria, mas nem era tãããõ longe. Dessa vez foi diferente, jurava que havia pegado o busão certo e li certo o letreiro pra onde o maledeto iria. Tá, tinha escrito "expresso" nele, pensei então que ele só não parava pra deixar as pessoas subirem, tudo ok se as pessoas quisessem descer. Eis que subo no bendito e umas três paradas adiante alguém puxa o cordãozinho para descer e..... Quem disse que o ônibus parou? Eu, então, comecei a estranhar a situação. Alguém puxou de novo e nada do bus parar. Então, eu, com toda minha ginga e malícia apertei o botãozinho para descer sem ninguém perceber (imagina se o busão só para na pqp e eu de besta apertando o botão pra descer ali. Mico!) e, novamente, ele não parou. O que fazer?

a) Gritar: vai descer, motor!!!
b) Perguntar para um passageiro se o ônibus para onde quero.
c) Mentalizar um série de palavrões em sua mente para aliviar a raiva por ter pego o ônibus errado
d) Ligar o mp3, o foda-se e assim que chegar na pqp, descer do ônibus e pegar outro voltando para o destino desejado.

Bem, minhas alternativas escolhidas foram a "c"e "d". E foi assim durante toda viagem rumo à pqp. Num tava a fim de perguntar pra ninguém se o bus parava em minha parada, àquela altura era óbvio que ele passaria direto. Ah, gritar "Vai descer, motor"? Humm, er....Acho que não, o mico seria maior ainda.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vida de liso é phoda...