31.7.09

Eu era feliz e não sabia

Os dias serão complicados daqui pra frente. Acabei meu anteprojeto e entregarei próxima semana na faculdade. Esse é o primeiro passo rumo ao diploma. A partir daí serão dias e dias de leitura, mais dias e dias de retificações no projeto, mais dias e dias de estresse, mais dias e dias sem sono, mais dias e dias de estudo e finalmente paz. É bem aquela frase “Não há sucesso sem sacrifício”, é, é difícil crescer, assumir responsabilidades, pagar contas, ser gente grande. Até pouco tempo atrás tava eu dormindo em plena tarde de um dia de semana, acordando pra começar a ver Malhação e só saindo da frente da tv quando acabasse Maria do Bairro (Ah, vai dizer que você não assistia?). Passava o dia inteiro escutando música dos Backstreet Boys, colecionando posters, conversando horas e horas no telefone com minhas amigas sobre absolutamente nada, além de gastar um graninha boa (que eu jurava que não vinha na conta, que era gratuito!) conversando com estranhos no 145. Esse post tá um pouco nostálgico, mas é que às vezes bate uma saudade...
.
.

29.7.09

Miauuuuu!!!

Quando eu era bem pequena morava numa casa que chegou a ter 14 cachorros. Pois é! Amava os caninos, brincava todo dia com eles e num queria nem saber de gatos por perto, na verdade, nem gostava. É aquela velha história de você nem experimentar uma coisa e já dizer que é ruim. Até que um belo dia tudo mudou. Tive a oportunidade de compartilhar minha vida com os felinos e me apaixonei. Tenho três, que deram muito trabalho no início, mas hoje são parte da família. Em homenagem a Pinho, Amôle e Nininha, aí vai uma tirinha bem a cara deles:



.
.

28.7.09

Set List da Semana

Com certeza uma das melhores companhias nas viagens de busão é o mp3. Com ele o percurso fica mais rápido e o dia fica mais azul, sou super a favor dessa tecnologia. Toda manhã, assim que saio de casa, ligo o meu e caminho feliz para o trabalho, cerca de 20 a 25 minutos magavilhosos!

Minha Set List da semana.

Meu esquema - Mundo Livre S/A
Kiss Me - Sixpence None The Richer
O Último Romance - Los Hermanos
Quem Sabe - Los Hermanos
Casa pré-fabricada - Los Hermanos
A Flor - Los Hermanos
A Seta e o Alvo - Paulinho Moska
.
.

27.7.09

Supresinha da Meia-Noite

Uma vez por mês acontece a “surpresinha da meia-noite”, reunião que nasceu da necessidade de amigas se verem pra matar a saudade, fofocar bastante, ver filme e falar bem muita besteira. Esse sábado aconteceu uma dessas reuniões, recheadas de causos, histórias e comentários hilários. Para ilustrar o encontro, separei dois momentos chave da supresinha, aí vão:

Para entender melhor a 1ª história, tudo começou assim:
C. teve um romance muito intenso e breve com G., que é argentino e mora em Buenos Ayres, logo, um amor impedido pela barreira da distância. C. já havia falado para G. que eles não dariam certo por morarem em paises diferentes, pondo um fim no relacionamento. Porém, C. Ainda se sente balançada por G.
Depois de uma rápida conversa sobre a situação de C. estavamos nós olhando para cenas do filme “Diário de uma Paixão”, longa metragem de romance, estrelado pela Rachel McAdams e o Ryan Goslyn, e:

C: Eu adorei esse filme
Eu: Eu também!
N: Por quê?
C: Me identifiquei muito com o filme, acho que um dia vou acabar que nem ela, ficando com ele.
N(assustada): Com o Ryan Gosling????

2ª história:
Estavamos conversando sobre o preço de sanduíches e afins e chegamos a conclusão de que tudo era muito caro.

C: Uma vez tive que pagar R$ 14,00 pelo combo do Big Mac. Absurdo!!!
Eu: Tudo tá muito caro. Bom mesmo é comer no Laça Burguer, bem mais barato.
C: É mesmo, fico muito feliz quando gasto menos de R$ 10,00 numa refeição. Fico com pena de gastar muito dinheiro, tudo vai virar cocô mesmo!


Obs: Sim, N. realmente pensou que C. estava falando de Ryan Gosling! kkkkkkkkk
Obs2: Amigas, adooooro vocês!!!

Expresso? Não, um capuccino, por favor!

Ônibus faz parte do meu dia-a-dia, neles já dormi, já cantei, fiz amizade, quase fui vomitada, quase fui assaltada e por aí vão situações. Raramente pego ônibus errado, só consigo me lembrar de uma ou duas vezes, que li errado o destino e parei um pouco longe de onde eu queria, mas nem era tãããõ longe. Dessa vez foi diferente, jurava que havia pegado o busão certo e li certo o letreiro pra onde o maledeto iria. Tá, tinha escrito "expresso" nele, pensei então que ele só não parava pra deixar as pessoas subirem, tudo ok se as pessoas quisessem descer. Eis que subo no bendito e umas três paradas adiante alguém puxa o cordãozinho para descer e..... Quem disse que o ônibus parou? Eu, então, comecei a estranhar a situação. Alguém puxou de novo e nada do bus parar. Então, eu, com toda minha ginga e malícia apertei o botãozinho para descer sem ninguém perceber (imagina se o busão só para na pqp e eu de besta apertando o botão pra descer ali. Mico!) e, novamente, ele não parou. O que fazer?

a) Gritar: vai descer, motor!!!
b) Perguntar para um passageiro se o ônibus para onde quero.
c) Mentalizar um série de palavrões em sua mente para aliviar a raiva por ter pego o ônibus errado
d) Ligar o mp3, o foda-se e assim que chegar na pqp, descer do ônibus e pegar outro voltando para o destino desejado.

Bem, minhas alternativas escolhidas foram a "c"e "d". E foi assim durante toda viagem rumo à pqp. Num tava a fim de perguntar pra ninguém se o bus parava em minha parada, àquela altura era óbvio que ele passaria direto. Ah, gritar "Vai descer, motor"? Humm, er....Acho que não, o mico seria maior ainda.
.
.

26.7.09

Por isso...





...amo meus gatos!
.
.

Clássico dos clássicos!

Hoje é dia de clássico na cidade. Quando era pequena torcia pra tudo quanto era time de fora (Palmeiras, Santos, Grêmio...) e até assistia aos jogos na tv, adorava jogar futebol e fazia escolinha de futsal no colégio. Quando cresci, percebi que a única partida que me interessava era a da seleção, até continuei querendo jogar futebol, mas meninas, normalmente, não curtem futebol...affff. Um pouco mais tarde descobri que Pernambuco possuia três times principais, times relativamente (sim, beeeem relativamente) bons, onde a gente pudesse torcer. Daí, percebi o quão absurdo era torcer pra um time de fora. Hoje, apesar de ser uma fã um pouco fuleira, super torço pra Náutico e hoje vou levar meu namorado que é Sport lá pra sede do timbu (Comassim??!?!?) pra ver a partida! Isso faz parte da lavagem cerebral que estou desenvolvendo nele. Da última vez fomos pro jogo do Náutico contra o Vitória e ele torceu a favor de quem, quem, quem??? Do Timbu, claro. Até o fim do ano terei um namorado Alvi-Rubro :)

Obs: Pra quem não sabe, o clássico de hoje é Sport x Náutico, mais conhecido como clássico dos clássicos.
Obs2: Meus filhos torcerão pelo Náutico.

.

24.7.09

"...Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, Fábio Assunção é nosso irmão"

Sim, sim, eu sei que o carnaval tá longe, mas é porque descobri recentemente um arquivo com as hilárias músicas do Quanta Ladeira. Pra quem não sabe, o Quanta é um bloco que faz paródias com as mais diversas músicas, dando um pitada de humor e acidez a elas. A gang é formada por artistas como Lenine, Lula Queiroga, Silvério Pessoa, China e sempre aparece um convidado pra integrar o grupo.

Segue o link pra baixar:
Músicas do Quanta Ladeira de 2009
.
.

23.7.09

Tudo para concluir um curso!

Esse ano me formo e pra me convencer de vez sobre isso, decidi utilizar a técnica da auto-afirmação. Tenho certeza que no fim do ano estarei com meu diplominha na mão, feliz da vida e livre da universidade (essas frases fazem parte da técnica). Além dessa arma, utilizarei a ferramenta blogueana para me ajudar! Como? Bem, meu projeto será um roteiro para uma série de vídeos de animação. O protagonista da história é um garoto de 5 anos dotado de uma imaginação fértil. O fato é que esse pirraia tem umas tiradas bem parecidas com as do Calvin, sim, aquele mesmo dos quadrinhos de Calvin e Haroldo. Portanto, volta e meia colocarei tirinhas dele (que são ótimas, por sinal) com intuito de enfiar na minha cabecinha que desse ano não passa minha formatura!



O assassino terrivelmente lento com a arma extremamente ineficiente

Tá na hora de colocar algo que preste nisso aqui! Tá rolando um vídeo muito legal no youtube, é um trailer muito louco de um filme que não existe. Sim, isso mesmo, um trailer de 10 MINUTOS de um filme que NÃO existe. Dá uma conferida aí:

A gente ganha pouco, mas....

Já ouviram aquela frase “a gente ganha pouco, mas se diverte”? Bem, ela traduz meu dia-a-dia no trabalho. Divido parte do meu dia com diversas figuras bizarras, mas por duas tenho carinho especial. “Van-van das carrancas” e “Limoeiro boy” são os responsáveis por fazer a labuta mais feliz. Sempre que puder, postarei um momento ímpar que vivenciei ao lado deles. Pra estrear, vai uma frase de extremo carinho entre colegas de trabalho.

Limoeiro Boy falando de Van-Van:
Isso daí nasceu assim, jogaram o bebê fora e criaram a placenta.

22.7.09

Papeando no MSN

O MSN já me serviu de palco para conversas mais variadas possíveis, seja brigando com amiga, aprendendo espanhol com um argentino, mandando aquele estranho que acabou de me adicionar pra pqp, reconciliando namoro, falando com parentes beeem distantes, ou mesmo jogando conversa fora, situação que aconteceu agorinha, neste instante, comigo! Fui toda feliz mostrar minha primeira postagem no blog para minha amiga:

Eu - Gostasse? Seja sincera.

R. - Gosteeeei sim...bem a tua cara

Eu - Achasse? Tem que ser minha cara mesmo!

(Alguns segundos se passam)

Eu - Dúvida: Minha cara é legal e bonita? Pq quero que o blog seja assim.

R. - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Abestaiadaaa. Amiga, vou indo dar uma estudadinha de leve

E a conversa acabou assim, ela indo estudar e eu, bem, já sabe, né? Espero que isso aqui não vire um vício.

Tinha uma pedra no meio do caminho

Primeiro grande problema quando você decide criar um blog: CONTEÚDO!!! O que escrever, meu Deus???
Segundo grande problema quando você decide criar um blog: Mexer nas configurações do bendito! Tanto detalhezinho, uns lances de html, frescurites. Será uma tarefa árdua daqui pra frente, mas me esforçarei.
Terceiro grande problema quando você decide criar um blog: A dúvida de "Será que é isso mesmo que eu quero?"
Quarto grande problema quando você decide criar um blog: A pergunta que sempre vem à cabeça de "Será que posto isso?", "Será que tá legal?", "Ops, acho que tem um errinho de português nessa frase"...
Quinto grande problema quando você decide criar um blog: Não ser chata, o que acabo de fazer nesta postagem com essa história de lista! Affff

Gênesis

Tá, por que criar um blog? Oras, porque...er...hum..enfim, porque sei lá! Resolvi fazer deste espaço um local pra falar sobre tudo, discutir sobre nada e concluir alguma coisa. Divirtam-se, ou não!