18.8.09

Quem lê, viaja!

Nunca tive o hábito de ler livros. Sempre preferi um cineminha, tv, internet, ou qualquer outra coisa que eu não tivesse que segurar com as mãos e passar folha por folha pra entender a história. Acho que tenho algum transtorno, porque assim que pego em um livro o sono bate. Esse comportamento talvez seja fruto de uma educação que tive na infância, os professores só mandavam livro chato pra ler, daí quando cresci num tava nem aí pra eles. Na faculdade ainda li alguns, uns chatos pra caramba que tive que ler e reler, outros insuportáveis que não li mesmo, alguns poucos se salvavam. Ainda entrei num PIBIC que tinha que ler muita coisa, estranhamente lia e gostava, mas também dava sono. Recentemente tenho tido que me debruçar sobre muitos livros e cheguei a algumas constatações:

1. Ler dá sono
2. Nunca leia em ônibus, a dor de cabeça vem na hora!
3. Nunca leia deitada, você corre o sério risco de acordar sufocada com o livro em seu rosto (Tá isso foi meio dramático, mas é mais ou menos assim)
4. Aquela frase "Quem lê, viaja" é mais que certa, porque eu fico viajando em tudo que não tem nada a ver com o livro e não presto atenção no conteúdo dele, daí tenho que ler a página inteira todinha novamente pra entender algo.
5. Aquela outra frase "Nunca leia livro que fica em pé" é de grande importância. Esses livros nunca acabam meudeusdoceu, até agora tô lendo um assim, de apenas 400 páginas.
6. Ler em casa é um problema, sempre leia em locais públicos, assim fica mais difícil de você dormir, entrar na net ou achar mais interessante ver a matéria de tv com aquele ex-bbb esquecido que acaba de posar pra uma revista.

Obs: O blog andou meio parado porque o modem da minha net quebrou.
Obs2: Descobri como postar do trabalho, pensei que fosse bloqueado, mas não!!! Iupiii!! Sempre que puder, postarei diretamente da labuta!

3 comentários:

Caleidoscópio disse...

Ok, para contradizer:

1. Ler pode dar sono quando se lê algo que não se considera interessante ou algo obrigatório. Verdade que se a pessoa já estiver com sono, ler pode não ser uma boa idéia...
2. Ler em ônibus é uma arte! Se o leitor começar aos poucos (bem de pouquinho mesmo) ele consegue sim ler que é uma beleza! (experiência própria). Exceto casos de estradas extremamente esburacadas ou algo assim.
3. Ler deitado(a) tb funciona. Inclusive pessoas costumam alternar entre ler sentadas e deitadas, por exemplo, para não cansarem na mesma posição...
4. Nem todo mundo consegue viajar mesmo com livros - fato! Algumas pessoas tem a capacidade de criar com uma riqueza de detalhes... outras não. (eu já constatei que minha imaginação deixa a desejar).
5. Kkkkkkkkkkkk
6. nem comento!

Bubu, adoooro! Beijo! Vives?

Nara disse...

Eu sabia que Natali ia rebater!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bru disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu exagerei em algumas coisinhas, mas é fato que não dá pra ler em ônibus, fico tonta e com dor de cabeça...acho que é a idade. A última vez que li no bus tinha 17 anos, ainda era novinha e não tinha labirintite (devo ter isso); Se eu estiver lendo deitada, 10 minutos depois estou dormindo...Mas já arrumei uma solução: lugares públicos! Ah, como eu os amo!!!
Natali, eu vivo sim, mas tô sem net(tow agora com a net de Jaime e às vezes no trabalho), sem tel e sem dinheiro, mas fim do mês tem surpresinha :)